13 de janeiro de 2026

Acervo da Biblioteca Culturando recebe obras da autora Valparaisense Ana Galdino

O Acervo da Biblioteca Culturando recebeu obras de escritores do Interior de São Paulo, dentre eles está a escritora valparaisense Ana Maria Galdino. Esse espaço cultural dedicado aos livros terá inauguração no dia 18 de março, às 10 horas na cidade de Jumirim, interior de São Paulo. O renomado escritor e Membro da Academia Brasileira de Letras Ignácio de Loyola Brandão confirmou presença no evento. 

A Biblioteca será implantada na sede do Culturando em Jumirim (Bairro Água de Pedra), entidade sem fins lucrativos que completa 15 anos de atividades, e contará com diferenciado acervo com obras clássicas e contemporâneas de autores que foram selecionados para fazerem parte de seu acervo, entres eles estão os livros da poeta Ana Maria Galdino, que já foi vencedora do Mapa Cultural Paulista e venceu por sete vezes a fase regional do mesmo concurso: “Viva o Circo!”, ed. 3 Serpentes, “Bichos & Versos”, ed. 3 Serpentes, “Girassol”, ed. 3 Serpentes e “Outros Silêncios”, ed.Penalux.

Ana diz que é muita gratificante fazer parte de um projeto como esse: “É uma honra fazer parte desse projeto que fomenta a cultura, incentiva e divulga os autores paulistas. Parabéns aos organizadores do projeto Culturando pela importante inciativa” completa a autora.

Sobre Ana Maria Galdino

A escritora nasceu em Valparaíso, São Paulo, onde reside até hoje. É professora, poeta e autora de livros voltados para o público infantil e adulto. Começou a escrever aos sete anos criando seus primeiros poemas e não parou mais. Ao todo Ana publicou 9 livros e hoje atua com projetos ligados ao incentivo à leitura em parcerias com escolas e bibliotecas.

Seu livro,”O Besouro e a Rosa”(Editora Compor) foi selecionado para compor o Catálogo Literário Autorias da Diversidade, programa criado pela Secretaria de Estado da Educação/MG (2016). Em 2017 lançou o CD “Céu de Brincadeira”, com poemas de sua autoria musicados pelo artista Rodolfo Minari.

A Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc Edital e Projeto Culturando.

Vá e Veja ou Mate Hitler

Falas do filme: Homem #1: “Você é um otimista desesperado.” Homem #2: “Ele deveria ser curado disso.” Eu particularmente considero.

LEIA MAIS

Podcast Investiga: Como era trabalhar na MTV? (com Perdido)

Nos anos 1990 e 2000, a MTV Brasil, emissora aberta de radiodifusão, não era nada comum para o padrão da.

LEIA MAIS

 Artur Rosa: prelúdio para um só artista

Quem há de completar a obra reguei com meu pranto e suor. Henriqueta Lisboa 1. Arthur Rosa (25.06.1984) nasceu em.

LEIA MAIS

Os vários Olhos D’agua de Conceição Evaristo

Poderia ser mais uma daquelas resenhas que escrevo sobre um livro que eu acabara de ler, no entanto é algo.

LEIA MAIS

“Pra não dizer que não falei das flores”, o hino contra a ditadura

  Dizer que a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré foi um hino contra.

LEIA MAIS

ENTREVISTA – Literatura de Renan Wangler reforça ancestralidade e luta da população negra

A população negra precisa estar conectada com a literatura, cultura e arte, dessa forma podemos estar conectados com a nossa.

LEIA MAIS

Uma melodia que deixa líquida a palavra e impulsiona o despertar dos seres – crítica

Que sons tocam em seu interior? Que vozes falam em sua cabeça? Que trilha sonora explica o seu agora? Em.

LEIA MAIS

CONTO – “Luen: Na completa escuridão” (Samuel da Costa)

Alika, não sabia o que dizer, nem o que fazer, paralisada ela passou a prestar atenção, na figura abissal, que.

LEIA MAIS

Os Excluídos da Educação no Brasil

Pensando em muitos fatores relevantes no Brasil, exclusão, desigualdade social, discriminação e a privação da cidadania é que venho escrever.

LEIA MAIS

O folk voz e violão de Diego Schaun no EP “Durante Este Tempo

Quatro canções formam o novo EP do baiano Diego Schaun, cantor e compositor de música folk que estreou nas plataformas.

LEIA MAIS